Francisco Paulo Barros Dias (Paulinho)

Período: 2017/2020
Partido: PSDB
Data de Nascimento: 29/12/1980
Naturalidade: Rio Maria – PA
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo

                                                         

Historia Familiar

A exemplo de muitas pessoas, os pais de Paulinho, Divino Neves Dias fixou-se aqui no ano de 1973 e Maria Barros em 1976. No propósito de viver criando raízes e construindo para o crescimento da região. Divino veio de Minas Gerais e Maria do Paraná. Conheceram-se, Casaram-se e tiveram três filhos: Silvânia, Miriam e Paulinho. Certo de que não há vitória sem trabalho, Divino enfrentou a vida para sustentar a família, trabalhando durante muitos anos como mecânico em uma oficina improvisada. Anos mais tarde, através da dedicação, a oficina foi crescendo e se tornou uma Auto Peças. Hoje conhecida por todos como Auto Peças Planalto.

Minha Historia

Paulo Barros Dias, nasceu no Hospital São Francisco de Assis. O primeiro e único filho homem de Divino e Maria foi recebido com amor e esperança por todos. Paulinho passou a sua infância aproveitando cada instante da sua vida. Amando a sua terra e a sua gente. Como legítimo filho riomariense, ele estudou nas escolas: Adventista, Marizete e Catete Pinheiro. Desde garoto, Paulinho ajudava os pais no trabalho. Ainda muito jovem assumiu grandes responsabilidades. Aos 16 anos assumiu a direção dos negócios na Auto Peças Planalto. Onde demonstrou habilidade para administrar. Revertendo uma forte crise dentro da empresa.

O sonho de toda a família era de que o único filho homem se tornasse um médico, mas as condições financeiras e a necessidade do trabalho não permitiram.  E ele optou por ficar com a família e ajudar as irmãs a estudar.

Paulinho casou-se aqui mesmo em Rio Maria na Igreja Adventista do Sétimo dia com a também riomariense Lígia Braga. Ele fez questão de que seus filhos Paulo Victor, Luiz Henrique e Guilherme Augusto nascessem em berço riomariense.

Por ser um homem do povo, simples, humilde e carismático, Paulinho conquistou o respeito e a amizade dos idosos, jovens, adolescentes e crianças. A solidariedade e companheirismo são traços marcantes da sua personalidade.

Paulinho superou seus limites, quebrou a barreira do improvável. Não demorou muito e ele se tornou uma pessoa influente no meio político e social. O menino simples, filho de Rio Maria alcançou experiência rapidamente em contato com deputados, prefeitos e outras importantes personalidades políticas. Paulinho tornou-se reconhecido e acumulou conhecimento para ser usado para o bem de Rio Maria.

Como cidadão nato riomariense e por conhecer ponto a ponto a cidade e os seus problemas, inclusive toda a zona rural. Especialmente as carências da população, Paulinho resolveu aceitar o desafio de trilhar a carreira política com o objetivo de contribuir fortemente para a evolução do nosso município.

Foi candidato a prefeito em 2008, mas não obteve a vitória, já nas eleições de 2012 foi candidato a vice-prefeito junto com Waltinho, quando obtiveram mais de 67% dos votos.

Como vice-prefeito Paulinho trouxe grandes benefícios para Rio Maria, tais como asfalto, postos de saúde, equipamentos para o hospital municipal, cheque moradia e outros. Desta forma projetando seu nome para a sucessão do prefeito Waltinho. No dia 2 de outubro de 2017, Paulinho foi eleito prefeito com 5.500 votos.