Secretaria de Saúde

Responsável: JOSÉ WANDERLEY BARBOSA MILHOMEM
Endereço: Rua 07, n°338, Centro ,Rio Maria PA
E-mail: wanderleymilpcdob@hotmail.com
Telefone: (94) 99221-8900

Assessora Executiva – Ane Caroline S. Cardoso : (94) 99111-9777
Horário de Atendimento: 08 ás 14:00 horas

Ouvidoria SUS: (94) 99220-9290


JOSÉ WANDERLEY BARBOSA MILHOMEM ,filho de Valdenor Pereira Milhomem e Maria Barbosa Milhomem, natural de Redenção – PA. Cursou LETRAS na UFPA e Licenciado em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná. Professor Efetivo da Rede Municipal de Ensino desde 15 de março de 1993. Foi vereador no interstício de 2004-2008, Secretário de Educação e Cultura no período de 2009-2016 e também secretário de Esportes e Turismo de 2013-2016. Também atuou como Coordenador Regional Sul do SINTEPP nos anos de 2005- 2006. Atualmente é Secretário Municipal de Saúde.

Atribuições da Secretaria de Saúde

Construir um modelo de gestão compartilhada, na perspectiva da promoção a saúde, que possibilite um desenvolvimento local, baseado na garantia da resolutividade, acessibilidade e humanização no atendimento.

É da competência da secretaria Municipal de Saúde:
O planejamento e a execução da política de saúde do Município, através da implantação do Sistema Municipal de Saúde e do desenvolvimento de ações de promoção, proteção e recuperação da Saúde Pública.
Compete-lhe ainda:

Elaborar e propor a política municipal de saúde em colaboração com o Conselho Municipal de Saúde;
Gerenciar, coordenar e avaliar o Sistema Único de Saúde (SUS) no Município;
Coordenar e implementar as ações de saúde do trabalhador;
Realizar estudos epidemiológicos visando a adequar as ações de atenção à saúde ao perfil de morbimortalidade da população;
Organizar e manter atualizados os sistemas de informação em saúde;

Participar da formulação da política e na execução das ações de saneamento básico, em colaboração com Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), e da política de meio ambiente, em colaboração com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (Sema).

Realização integrada de atividades, assistenciais e preventivas;
Sanitária e nutricional;
A prestação de serviços médicos e ambulatoriais de urgência e de emergência;
A promoção de campanhas de esclarecimento, objetivando a preservação da saúde da população;
A articulação com outros órgãos do Município e de outros níveis de governo, para o desenvolvimento de programas conjuntos voltados para a melhoria das condições nutricionais e de saúde, da população.